Comemorando 20 anos

QUADROS DE SEMANA GANHANDO CORPO

Quadros G e H vão ganhando corpo e crescendo em competitividade

#
Compartilhar

Como todos sabem, a A. E. Ríver do Belém completa, em 2018, 20 anos.

E nesse ano decidimos comemorar com a criação dos inéditos quadros de semana (G e H), mas com uma proposta diferente: reunir amigos e ex-jogadores para nos divertirmos, colocando a competitividade em segundo plano.

Eis que transcorrido 6 meses, muitas coisas mudaram. Alguns atletas não se adaptaram, algumas incompatibilidades e principalmente, o desejo em ser competitivo.

Assim, algumas mudanças de plano. O quadro H, que não fez um ponto nas primeiras partidas se cansou. O G pediu competitividade. E o fato é ilustrado com facilidade nos números. Até o final de maio, o scout global era 5-3-30, péssimos 15%. Em junho, o scout foi de 3-3-4, próximo aos 40%.

A previsão inicial dos diretores Boi, Fábio e Ripa era de com muito suor acertar as coisas em 6 meses. Se não está certo, está encaminhado. O quadro H tem jogadores frequentes, finanças estáveis e o desempenho melhorou (mais que os resultados, é verdade). Já o quadro G tem apresentado um futebol mais convincente e alcançado algumas vitórias, porém, precisa repetir o quadro e, principalmente, estabilizar finanças.

Abaixo alguns dados nesse início de projeto / história:

32 atletas na linha e 8 no gol já foram utilizados durante o ano. Ripa foi o que mais jogou, participando de apenas 14 dos 24 jogos.
Hoje a equipe conta com um goleiro (Nino) e um reserva ocasional (Matheus). Na linha temos Andrezinho, Bazilato, Danilinho, Daniel Lutfi, Joel, Rato, Ricardinho, Ripa, Vini Pires e Zezinho. Paulinho Cordeiro é o treinador. E pelo elenco, o time tá devendo. Já deveria estar num patamar bem mais competitivo. A imprensa vê na falta de sequência a responsabilidade pela engrenagem não estar azeitada.

O artilheiro ainda é o "falecido" Esquerdinha, com 21 cols em 9 jogos. Mas Zezinho, com impressionantes 15 gols em 4 jogos, Vini (os mesmos 15 gols em 11 jogos) estão à caça, e devem ultrapassar em breve.
Ripa e Vini dividem as assistências, com dez cada. Quem mais bate? Ripa, claro, com 10 faltas cometidas. Tão claro quanto quem mais apanha: Andrezinho, com 15 faltas sofridas, contra 9 de Vini, o segundo.

Em termos de presença, um quadro muito mais estável, com números bem mais normais: 22 jogadores de linha e 5 no gol. Sendo que Marcelo e Fábio (com 21) e Paulinho e Rodrigo (com 19) são os mais presentes. Números bem melhores que no quadro G. Aqui, 7 atletas têm mais que 14 jogos (o número de Ripa no G).
Hoje temos Marcelo no gol, e Gileno de "licença" pelas aulas. Alemão, Dudu, Fábio, Jonas, Kauã, Maurinho, Paulinho, Rodrigo e Wallace.

A disputa pela artilharia é bem acirrada e liderada por Alemão, com 14 gols em 16 jogos, seguido de perto por Jonas, com 12 gols em 8 jogos.Wallace tem 11, Paulinho e Fábio têm 10.
Os "falecidos" Gabriel e Régis, com 11 e 7, ainda lideram o ranking das assistências. Alemão, Fábio e Jonas têm 6 cada.
Régis também é o que mais bateu, com 16 faltas cometidas, seguido por Alemão, com 10. Jonas é o que mais apanhou com 18 faltas recebidas em 8 jogos. Alemão é o segundo: levou 8, mas com o dobro de jogos.

Bom, esse é o resumo desse primeiro semestre de projeto! Alguns rumos modificados. Vamos ver a sequência...

Compartilhar

Comentários