Organização

Seja bem vindo ao FutStaff!

Saiba um pouco da nossa história e o que motivou a criação do sistema.

#
Compartilhar

HISTÓRIA

Olá!
Meu nome é Eder Dias, e é com grande satisfação que lhes apresento o FutStaff.

Em setembro 2003 junto com alguns familiares (Edson, Daniel e Gilmar) e amigos (Geraldo, Rodrigo e Alexandre), criamos um time de futebol amador chamado Liderança Futsal, compramos uniforme, bola e colocamos nossa equipe numa liga amadora de futsal, afim de marcar jogos amistosos contra outras equipes da Grande São Paulo, assim como a maioria dos times fazem hoje em dia.

Desde o início, pensando na organização, fomos para o primeiro jogo com um caderno (súmula) em mãos, para marcar os dados das partidas, como local do jogo, data, resultados, escalações, gols, faltas, etc., no ano seguinte, perdemos o caderno!

Nossa sorte foi que, através do programa Excel, tudo de forma manual, contabilizávamos, jogo a jogo, os gols, para acompanhar a artilharia do time, porém perdemos as súmulas dos 15 primeiros jogos...

Foi aí que tivemos a ideia, criar um site!

MOTIVAÇÃO

Mas em 2004, a tecnologia era outra, eu sabia o que era pra fazer, mas não tinha a menor ideia de como fazer um site, mas meu primo tinha, foi então que o Edson criou o site (http://primos3e.xpg.uol.com.br/), bem simples, hospedagem gratuita, mas suficiente para copiar e colar as tabelas do Excel nas páginas de artilharia. Colocávamos notícias, destaques, agenda do próximo jogo, resultados, estatísticas, fotos, enfim, TUDO MANUALMENTE!

Seguimos assim até 2012, cansado do trabalho de gerenciar e organizar algo que uma máquina deveria estar fazendo, nasceu o primeiro esboço do projeto FutStaff.

No início, o objetivo era apenas organizar a artilharia, criar um jeito de inserir os gols em um determinado campo e automaticamente somar as outras artilharias, mensal, anual e geral. Era muito pouco, era possível fazer mais coisas automaticamente, era possível gerenciar TUDO, era não, É POSSÍVEL.

Foram 3 anos desenvolvendo o projeto para que, no início de 2016 saísse do papel e ganhasse vida, numa parceria com a excelente empresa, Visie Padrões Web (http://visie.com.br/), num trabalho minuciosos, atento a cada detalhe, fomos aprimorando e otimizando o sistema até finalmente lançarmos o produto!

Não acabou! É apenas o início de um grande projeto, esse é o primeiro passo, a primeira das 3 fases.

1ª Fase: Nosso objetivo é colocar todos os times amadores do Brasil, dentro do sistema FutStaff!

A 2ª e a 3ª fase é segredo... Um passo de cada vez...

 

Divirtam-se! Espero que gostem do produto e que ele consiga organizar e satisfazer algumas das necessidades de sua equipe!

 

Um grande abraço,

Eder Dias
Diretor Executivo

Compartilhar

Comentários