Estanciano destaque Globo Esporte /SE

NOTICIAS DO GE SERGIPE

Em nova oportunidade no Nordestão sub-20, Estanciano será bastante ofensivo

#
Compartilhar

Por GloboEsporte.com, Estância

13/11/2017 20h21

Na próxima sexta-feira , o Estanciano inicia mais uma participação na Copa do Nordeste sub-20. O Canarinho do Piauitinga terá como adversários iniciais, no Grupo B, Timon do Piauí, Campinense da Paraíba e Sampaio Corrêa do Maranhão. Ao todo, o grupo foi testado em sete amistosos, com o objetivo de definir quem seria selecionado para a competição regional. Dos 45 atletas que participaram dos testes, 30 foram escolhidos para representar o clube.

- A preparação tem sido a continuação de um ciclo de trabalho que passou por outros profissionais e, apesar do pouco tempo, estamos indo bem, dando uma postura à equipe e, principalmente, na busca de definir bem um sistema tático e definir as estratégias de jogo. Após iniciar o trabalho com esse grupo, tive a oportunidade de fazer um amistoso contra a base do Olímpico, vencemos por 4 a 0, mas a nossa felicidade maior foi a postura da equipe, os gols em jogadas trabalhadas, e isso realmente nos deixou muito feliz. Agora é focar na estreia, pois sabemos que será difícil. Alguns sentirão o friozinho na barriga que é normal, mas tenho certeza que ao decorrer do primeiro jogo vai passar e nossa torcida irá apoiar o tempo todo - explicou o técnico Ricardo Pereira.

Estanciano sub-20 faz amistoso visando a Copa do Nordeste sub-20 (Foto: Divulgação/EstancianoEC)Estanciano sub-20 faz amistoso visando a Copa do Nordeste sub-20 (Foto: Divulgação/EstancianoEC)

Estanciano sub-20 faz amistoso visando a Copa do Nordeste sub-20 (Foto: Divulgação/EstancianoEC)

Ricardo Pereira foi campeão sergipano sub-20 com o Estanciano no ano passado e agora está de volta. Em 2016, o Canarinho do Piauitinga participou da competição, até venceu o Bahia na estreia, o treinador gostou do desempenho, mas espera fazer uma campanha bem melhor este ano.

- O Estanciano fez uma excelente participação no ano passado, fizemos 6 gols em 3 jogos e somamos 4 pontos, e por pouco não chegamos à classificação inédita para o estado de Sergipe. A nossa busca é por formar uma equipe bem equilibrada e compacta, não só para suportar as pressões dos adversários, mas também para criar diversas situações de gol. O Estanciano será uma equipe que buscará o gol o tempo todo - garantiu o técnico do Canarinho sub-20.

Estanciano sub-20 treina visando a Copa do Nordeste sub-20 (Foto: Divulgação/EstancianoEC)Estanciano sub-20 treina visando a Copa do Nordeste sub-20 (Foto: Divulgação/EstancianoEC)

Estanciano sub-20 treina visando a Copa do Nordeste sub-20 (Foto: Divulgação/EstancianoEC)

A estreia do Estanciano na Copa do Nordeste sub-20 será no Francão, em Estância, às 19 horas (horário local), contra o Sampaio Corrêa. O treinador fez uma breve análise dos adversários que o Canarinho terá pela frente nesta fase inicial. Depois do Sampaio, no domingo, 19/11, a equipe recebe o Timon-PI e encerra a fase de grupos no dia 21/11 contra o Campinense.

Ricardo Pereira, técnico do Estanciano sub-20 (Foto: Divulgação/EstancianoEC)Ricardo Pereira, técnico do Estanciano sub-20 (Foto: Divulgação/EstancianoEC)

Ricardo Pereira, técnico do Estanciano sub-20 (Foto: Divulgação/EstancianoEC)

- Sabemos que é uma grande competição e sabemos que temos equipes como o Sampaio Corrêa, que é uma grande equipe, Campinense e o Timon do Piauí, que se não me engano foi finalista do campeonato Piauiense, mas temos poucas informações. E, apesar das dificuldades, estamos trabalhando muito para fazer uma excelente competição e representar bem o Estanciano e nosso estado. A gente tem trabalhado com o respaldo da diretoria e do nosso patrocinador. Essa tranquilidade para trabalhar é importante, pois evitamos o excesso de pressão sobre esse jovens atletas que são bem abaixo da idade, mas de muita qualidade já - finalizou o treinador Ricardo Pereira.

 

Compartilhar

Comentários