SISTEMA

Seja-bem vindo ao FutStaff!

Saiba um pouco da nossa história e o que motivou a criação do nosso sistema.

#
Compartilhar

Olá!

Meu nome é Eder Dias, e é com grande satisfação que apresento aos nossos futuros parceiros o FutStaff.

Em setembro 2003, com alguns familiares (Edson, Daniel e Gilmar) e amigos (Geraldo, Rodrigo e Alexandre), criei um time de futebol amador chamado Liderança Futsal. Compramos uniforme e bola e colocamos nossa equipe numa liga amadora de futsal! Queríamos marcar jogos amistosos contra outras equipes da Grande São Paulo, como a maioria dos times fazem hoje em dia.

 

Fomos para o primeiro jogo apenas com um caderno (súmula) em mãos, para marcarmos os dados das partidas (data, local do jogo, escalações, gols, faltas, resultados etc.). No ano seguinte, perdemos o caderno! Como recuperar nossos dados???

Nossa sorte foi que, com o Excel, contabilizávamos, manualmente, jogo a jogo, as informações, porém perdemos as súmulas dos 15 primeiros jogos...

 

Parangaricutirimirruaro!!! E se criássemos um site???

 

MOTIVAÇÃO

Em 2004, a tecnologia já era outra. Eu sabia o que era pra fazer, mas não tinha a menor ideia de como fazer um site... Mas meu primo Edson sabia, e então criou o site (http://primos3e.xpg.uol.com.br/). Ele era bem simples, de hospedagem gratuita, mas possibilitava copiar e colar as tabelas do Excel nas páginas de artilharia. Nele, colocávamos notícias, destaques, estatísticas, resultados, fotos...

 

Seguimos assim até 2012, mas o trabalho cansa! Gerenciar e organizar é algo que uma máquina deveria fazer... Assim nasceu o primeiro esboço do projeto FutStaff.

No início, o objetivo era apenas organizar a artilharia, criar um jeito de inserir os gols em um determinado campo e automaticamente somar os dados, mensal e anualmente, e também de modo geral. Era muito pouco, queríamos MAIS.

 

Passamos mais 3 anos desenvolvendo o projeto, para que em 2016 saísse do papel e ganhasse vida, numa parceria com a excelente empresa Visie Padrões Web (http://visie.com.br/).

Minuciosamente, atentos a cada detalhe, fomos aprimorando e otimizando o sistema até finalmente lançarmos o produto!

 

Ainda não acabamos! Este é apenas o início de um grande projeto, a primeira de três fases.

Na primeira fase, nosso objetivo é cadastra os times amadores do Brasil no sistema FutStaff! A segunda e a terceira fases... Bem, dizem que o segredo é alma do negócio, então...

 

Divirtam-se! Espero que gostem do produto e que ele atinja o objetivo de organizar e satisfazer às necessidades de sua equipe!

 

Um grande abraço,

Eder Dias,

Diretor Executivo.

Compartilhar

Comentários