Presidente

Presidente do São Pedro Futsal

Moacir Nunes, presidente e Fundador do São Pedro Futsal

#
Compartilhar

Moacir Nunes da Silva, nascido em 06/01/1966, Presidente e Fundador do São Pedro Futsal.

 

Tudo começou como um lazer para ele. Sempre amante do futebol, na adolescência atleta das equipes de Recife-PE e, assim que veio para São Paulo, mais precisamente para Santana de Parnaíba, começou levar a sério sua trajetória em meio ao futebol.

Em meados de 90, criou um time chamado São Pedro Futebol Clube, equipe de campo, que jogava festivais pela região, seu projeto se estendeu por anos e segue até hoje, mas com outro presidente a frente.

Em 2002, a prefeitura de Santana de Parnaíba começou liberar horários nas quadras das escolas para que as crianças e adolescentes pudessem se divertir aos fins de semana, e ai foi onde tudo começou.

Moacir, presidente do São Pedro FS, resolveu pegar a liberação da quadra para ensinar as crianças a jogarem futsal, no começo era tudo uma brincadeira, nunca foi pensado em levar isto a sério, até que a cidade criou seu primeiro campeonato de futsal, a Copa Santana, organizado pela SMAFEL. Entramos com o time, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, dai por diante, não paramos mais, São Pedro disputava campeonatos dentro e fora da cidade, até que em 2012 entramos para a Segunda Divisão de Santana de Parnaíba.

Moacir Nunes, nessa sua trajetória com o time, já ajudou bastante famílias, tirou crianças da rua, crianças que hoje poderiam seguir um outro caminho se não tivessem um lugar para se divertirem, já treinou atletas que hoje são jogadores profissionais, sempre fazendo tudo sozinho, sem contar com a ajuda financeira de ninguém, deixando esposa em casa para tirar aquelas crianças da rua.

Hoje a diretoria do São Pedro Futsal conta com 4 pessoas, 4 patrocinadores, uma equipe financeiramente estável e bem reconhecida na cidade, frutos que estão sendo colhidos após 16 anos de trabalho árduo.

Toda luta já vívida um dia será recompensada.

 

 

Matheus Neco

Compartilhar

Comentários