Na zona de conforto?

SEM JOGAR CAMPEONATOS, QUADROS DE DOMINGO TÊM SCOUTS MUITO ACIMA

Segundo semestre deve ter prova de fogo

#
Compartilhar

Em tese, muitos problemas.

Os quadros de domingo trazem índices de participação nos jogos alarmantes. A começar pelos goleiros. Se a temporada acabasse hoje, NENHUM goleiro do domingo poderia concorrer ao prêmio LUVA DE OURO. Isso porque, no quadro A, por exemplo, com 23 jogos até aqui, o goleiro que mais atuou foi LAGARTIXA, com 4 jogos. Acredite se quiser! Pífios 4 jogos, e foi o goleiro que mais atuou no ano. Nada menos que 18 goleiros diferentes nesses 23 jogos. No quadro D a situação também não agrada. Marco, com 10 jogos é o que mais atuou entre os 12 goleiros utilizados no quadro. Na linha as coisas mudam. No quadro A, oito atletas vestiram a camisa mais da metade das vezes., mesmo número do D.

A questão é que esses dados não refletem nos resultados. Pois os quadros que possuem o melhor scout entre os 6 quadros riverianos, sendo que o quadro D possui quase 80% de aproveitamento nos jogos, um índice muito acima. Mas será que o desempenho se repetirá nas competições?

O scout 11-5-8 preocupa menos do que o scot final de 1-0-3 e a queda técnica e falta de opções. Nesse caso, o excesso de faltas têm atrapalhado demais a equipe e preocupam para o início da Copa Andorinha em agosto, fora amistosos preparatórios fortíssimos, como Tibagi, Tempestade e Tigre, times que não temos bons retrospectos.

Ripa (19), Andrezinho (18) e Angelo (17) são os jogadores mais presentes nos 24 jogos até aqui, sendo que Raphizz é o goleador máximo (18 gols), seguido de Andrezinho com 16. Números muito abaixo dos premiados de qualquer ano. Andre, com 15, também é o líder de assistências, seguidos por Diego e Raphizz, ambos com 12.
Só dá Andrezinho: ele é o que mais bate (com 25 faltas, seguido de Angelo, com 14) e o que mais apanha (com estrondosas 52 faltas recebidas contra as 11 do segundo colocado, Angelo).

O quadro D sofre bem menos com migués do que o quadro A. E tem, disparado, o melhor scout (18-3-3), mesmo com poucos jogadores no quadro e comparecimento não muito alto. O padrão de jogo e esquema definidos, são os diferenciais, o que gera uma enorme expectativa para a Copa.

A participação é razoável, e praticamente todos jogadores do quadro tem mais de 50% de comparecimento: Salame (19), Kakito (18) e Alemão e Walter (ambos com 17) são os mais presentes. Walter (34) e Thales (31) brigam gol a gol pela artilharia. Assistência tem Digão com 17; Alemão, Thales e Walter vêm bem atrás com 11.
Quando o assunto é bater, Salame, com 25 faltas cometidas e Digão com 17 reinam soberanos; Thales com 18 e Walter com 11 são os que mais apanham.

A pergunta que fica: temos até bons dados, bons resultados. Mas, e na Copa? 

Compartilhar

Comentários