Obstinação

FOCO NO TÍTULO É A OBSESSÃO DOS QUADROS DE SÁBADO

Com dois quadros ou com um quadros selecionado, atacaremos em duas frentes!

#
Compartilhar

Metade do ano transcorrido, completando 20 anos. Nesse cenário os quadros de sábado traçaram a batalha pelo título em 2018.

No primeiro semestre, a disputa da Copa Anchieta acabou cedo, nas oitavas, contra o poderoso Texaco na casa do adversário, na disputa de pênaltis. Daqui 3 semanas se inicia a Copa Andorinha.

Porém, corre a disputa da Copa Sat, com quadro único selecionado entre os atletas. 

A adoção do quadro selecionado comprometeu bastante o resultado das ligas, juntamente com o número excessivo de contusões. Dois oito atletas ativos no quadro B hoje, simplesmente SEIS tiveram que parar por pelo menos 4 jogos por lesão, estando todos lesionados por ao menos uma rodada. No quadro C o número é um pouco menos desesperador, mas não animador. Dos 12 atletas, quatro pararam por lesão crônica. Dos 20, ao todo, hoje oito têm problemas, e quatro estão parados. O DM está lotado. E hoje, esse é nosso maior adversário.

A perda do União dos Operários é outro fator sentido. A ausência de uma casa diminui um pouco a resenha pós jogo. Mas a Diretoria já está se mexendo, e novidades surgirão em breve.

Mas não há com que se desanimar! Várzea é amizade e aqui a torcida pra galera voltar logo, e aquela gelada voltar a ser brindada aos sábados!

Jogamos ao todo 20 jogos de liga, além de seis jogos de liga em paralelo com os 6 jogos da Copa, além de dois festivais em parelelo. Assim, os jogadores convocados poderiam jogar 34 jogos por quadro e os demais 26. Vamos agora ver como estão alguns dados dos dois quadros de sábado...

O quadro B está com scout 9-5-6 sem considerar Copa Sat e liga em paralelo. O goleiro que mais atuou foi o ingrato Diego, com míseros 10 jogos, e os jogadores de linha foram Pesa (32) e Kakito (29). Os artilheiros têm 16 gols, são Fernandinho, Pesa e Thales, em respectivamente 23, 32 e 10 jogos. 
Fernandinho com 10 e Thiago com 11 são os maiores assistentes. Kakito (15) o que mais bate e Pesa (27) o que mais apanha. Inclusive, o segundo que mais apanha é Thiago, com 11, o que talvez demonstre injustiça na fama de açougueiro que Pesa possui.

Os dados escassos do quadro B mostram também o baixo índice de comparecimento, muito também causado por esse excesso de lesões.

No quadro C, a visão não é muito diferente. Com scout 9-3-8 (porém saldo de gols negativo), os jogadores mais presentes são Walter (29), Jhow (26) e Digão (23). Os maiores goleadores são Digão e Walter, com 29 e 25 gols respectivamente. Nas assistências, o comando não muda: ambos estão empatados com 18 gols. 
Quando o assunto é bater, as coisas mudam: Fabinho e Jhow comandam as ações com 13 faltas; apanhar é com Fabinho, 32 faltas contra 18 de Jhow. Mas impressionam as 11 faltas sofridas pelo punheta Jonas em apenas 5 jogos, ele que chegou agora no quadro.

Agora fica claro que o foco nos objetivos é necessário, porém, é importante a mudança e vencer também os jogos de liga para mudar os scouts nada positivos de 2018.

Compartilhar

Comentários